Direito de Família e Sucessões
Tem um conflito familiar para resolver e precisa de acompanhamento jurídico especializado?
Conte com o apoio da nossa equipe especializada de advogados, com um atendimento humanizado e com toda a nossa experiência à sua disposição para o melhor resultado para você
Santos Filho Advogados
Tenha uma orientação de altíssimo nível feita por um Advogado Especialista que atua com foco em resultados e que trabalhará incansavelmente por seus direitos. Confira abaixo algumas de nossas especialidades.
Muitas pessoas recebem pensão alimentícia de forma errada. Alguns recebem muito, outros recebem pouco e tem gente que nem recebe, mesmo tendo decisão judicial. Estamos aqui para te proteger de qualquer abuso cometido nas pensões alimentícias.
Com o fim do relacionamento as pessoas ficam tão abaladas emocionalmente que não conseguem entender o que está acontecendo, cometendo erros enormes e depois se arrependem quando não se pode mais voltar atrás. Te ajudaremos a passar por esse momento tão difícil de uma forma tranquila e segura para que nada de errado aconteça, seja de forma judicial ou não.
Trabalhamos para te ajudar a ter o melhor início de relação e, com isso, evitar qualquer tipo de problema possível com a elaboração de Contratos de União Estável. Além disso, resolvemos de maneira sensível e objetiva o término da relação para que você não passe por nenhuma dor de cabeça.
Atuamos de maneira simples e rápida para que a dor da perda não se estenda por anos por causa do judiciário.
Trabalho exercido com maestria, regulamentando a guarda compartilhada ou não de maneira ágil.
Não tem certeza sobre a paternidade ou quer mostrar quem é o pai? Aqui somos especializados em mostrar a verdade.
Não está conseguindo visitar seu filho(a) ou está tendo problemas quando visita? Te ajudamos a resolver e deixamos sua vida mais tranquila.
Conhece alguém que não tem mais condições de gerir a sua própria vida? Aqui resolvemos essa situação e te deixamos com tudo regularizado.
Na busca do sonho em ter um filho, te ajudamos de maneira especializada e vamos contigo pelo melhor caminho.
Oferecemos soluções jurídicas completas para auxiliar em momentos de crise, prevenir e solucionar conflitos, e para a gestão, proteção e transmissão do patrimônio dos indivíduos, da família e da empresa familiar
Sim, mesmo que a dissolução seja de forma amigável, é necessário que as partes sejam representadas por um advogado. No caso da dissolução de união estável consensual, há três requisitos a serem cumpridos: consenso entre as partes com relação à separação em si, consenso também acerca da partilha de bens e inexistência de filhos menores de 18 (dezoito) anos ou incapazes. Cumpridos estes requisitos, a dissolução pode ser feita de forma extrajudicial (em cartório), podendo ambas as partes serem representadas pelo mesmo advogado. Se o casal tiver filhos menores de 18 (dezoito) anos ou incapazes, a dissolução de união estável será feita obrigatoriamente de forma judicial. Neste caso, havendo consenso em relação à pensão alimentícia, guarda e partilha de bens, as partes podem ser representadas pelo mesmo advogado, que redigirá um acordo, que deve ser homologado judicialmente. Caso a dissolução da união estável seja de forma litigiosa, a única possibilidade de resolução é pela via judicial, devendo as partes serem representadas por diferentes advogados.
Não. É obrigação do pai e da mãe criar e educar o filho.
Sendo assim, tanto o pai quanto a mãe podem pagar a pensão, vai depender de quem tem a guarda e de qual é a condição de cada um deles
É possível sim fazer o divórcio consensual em cartório. Para tanto, alguns requisitos devem ser observados. No caso de haver bens a serem partilhados, é necessário que haja consenso entre o ex-casal na divisão dos bens. Os demais requisitos são: a inexistência de filhos menores de 18 (dezoito) anos ou incapazes e a inexistência de gestação. Havendo filhos menores ou incapazes, ainda assim será possível realizar um acordo, que deve ser homologado judicialmente. Desta forma, o procedimento será mais rápido e menos oneroso para as partes, podendo, neste caso, serem as partes representadas pelo mesmo advogado.
A guarda alternada, embora não tenha previsão legal, ainda é utilizada em casos bem específicos, como na existência de violência física ou emocional. Nesta modalidade, há a alternância de residência e a divisão absoluta sobre as regras de convívio com o menor. Já na guarda compartilhada, a criança tem a residência fixada a um dos genitores. Porém, as responsabilidades e as tomadas de decisões sobre a vida da criança devem ser feitas por ambos os genitores em comum acordo. O fato de um dos genitores não querer compartilhar a guarda, ou ainda, caso já tenha sido estipulada a guarda unilateral, não são empecilhos para a entrada com pedido de modificação de guarda.
Considerando que o casal estava sob o regime da comunhão parcial de bens (o mais usual), tudo aquilo que foi adquirido durante o relacionamento pertence a ambos. Logo, tanto o imóvel quanto a dívida serão partilhados em 50% para cada um.
Acordo verbal, ou mesmo por escrito, se não for homologado judicialmente, não tem validade jurídica. Portanto, só é possível cobrar valores atrasados de pensão alimentícia quanta esta for estipulada judicialmente. Por isso a importância de regularizar em juízo os alimentos em favor do menor, a fim de evitar prejuízos futuros.
Não é de hoje que a internet tem se tornado uma ferramenta que garante o acesso à informação e facilita o contato entre as pessoas. Atualmente, diversos tribunais no país têm adotado o processo eletrônico, dando mais celeridade à tramitação dos processos. Desta forma, são inúmeras as vantagens para a contratação de advogado de forma online. Hoje em dia, o cliente não fica mais restrito a buscar auxílio jurídico no seu bairro ou na sua cidade. É possível procurar na internet, da comodidade de sua casa ou do seu trabalho, os melhores profissionais de qualquer lugar do país. O próprio atendimento pode ser feito por ferramentas de mensagem eletrônica, como o Whatsapp, e também por videoconferência, trazendo mais agilidade e eficiência para a resolução do caso. Todo o trâmite de documentos pode ser feito de forma virtual, através de ferramentas que possuem validade jurídica, otimizando recursos e diminuindo consideravelmente o tempo para a solução do problema trazido pelo cliente. Entretanto, é importante observar alguns pontos. Veja se o profissional escolhido tem experiência na área. Isso é possível pesquisando pelo número da OAB no site dos tribunais. Além disso, atente-se para saber se está sendo atendido por um profissional autônomo ou por um escritório regularmente inscrito, com CNPJ. Outra dica importante é verificar o índice de satisfação de outros clientes, através das avaliações feitas no Google, a fim de saber se o profissional presta um bom serviço. Por fim, não confunda empenho e comprometimento com garantia de resultados. Um bom advogado deve sempre atentar aos riscos de cado caso, não podendo, desta forma, garantir qualquer sucesso para a ação, já que sua atividade é de meio.